quarta-feira, 13 de abril de 2016

Modelo de E-mail Padrão RH – Processo Seletivo – Candidato Aprovado






Olá! 

Uma sugestão para quem quer ganhar tempo ao ligar para o candidato aprovado no processo seletivo.

Imagina que você tenha algumas ligações dessa para fazer no dia, entre outras atividades e em cada ligação embora seja prazeroso avisar que o candidato passou, falar item a item dos documentos e repetir se for necessário.

Nenhum problema quanto a isso, mas se puder agilizar este atendimento ganhando tempo e qualidade um tanto melhor.

Interessou? Veja como fica...

Passos deste e-mail:

1- Agradecer participação;
2- Parabenizar pela aprovação;
3- Instruções antes de iniciar o trabalho;
3- Informar a data e o horário em que vai iniciar;
4- Documentos necessários. 


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Segue o Modelo:


Assunto: Processo Seletivo – Aprovação - Auxiliar Administrativo - Instruções


Bom Dia!

Seja bem vindo(a) a nossa equipe...

Obrigada por ter participado do processo seletivo e parabéns pela aprovação.

Conforme falamos ao telefone, segue as instruções para as devidas providências:


Apresentar documentos: Dia xx/xx/2016 – 2° Feira – 09:00 horas

Observação: Precisamos que venha na empresa um dia antes para apresentar os documentos, verificar uniforme e buscar encaminhamento para exame admissional.

Início do Trabalho: Dia xx/xx/2016 – 3° Feira – 09:00 horas


Relação de Documentos


Observação: Pode trazer os documentos originais, pois tiramos as cópias necessárias na empresa conforme padrão.




Qualquer dúvida pode me perguntar respondendo este e-mail.

Atenciosamente,

Assinatura
Gerente de RH

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Considerações:

- Ao ligar para o candidato aprovado sugiro que o cumprimente pela aprovação e fale o assunto principal (datas e providências), depois informe que passará todas as instruções (relação de documentos e outros) por e-mail logo em seguida a ligação. Dessa forma economiza tempo e fica melhor esclarecido uma vez que estará tudo escrito no e-mail.

- Neste modelo o que muda é só o cargo no assunto do e-mail e as datas de providências e Início do trabalho.

- A relação de documentos é só um exemplo, verifique antes de montar seu e-mail, se a sua empresa solicita algum documento a menos ou a mais e faça a adequação necessária.

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Tudo pronto? Vamos aplicar?



Até mais,


2 comentários:

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