Situações
-Equipe de vendas tem o
costume de reportar suas
dificuldades ao líder de outro setor, mas a empresa possui supervisor de vendas e ele não é avisado.
-Vendedor externo que só fica dentro do escritório vende mais do que os vendedores que saem
para visitar os clientes.
-Quebras de caixa acontecem com freqüência em cada filial onde determinado
gerente atua.
-Um supervisor disse que
quando um colaborador entrou durante a experiência estava tudo bem, estava
comprometido e atuante, mas após este período essa
pessoa se transformou, não realiza mais as atividades como deveria. (setor com alta
rotatividade).
-Uma equipe de secretárias
contratadas para atender sete coordenadores. Seis deles estão satisfeitos e são
atendidos prontamente e o sétimo reclama que precisa
cobrar as secretárias para que as tarefas que ele solicita sejam realizadas.
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Importância:
O profissional de RH
costuma receber informações internas de todos os tipos.
Como a ação é realizada de acordo com as informações que se tem é primordial ampliar o
que sabemos a respeito de cada situação para que se faça uma análise mais
assertiva antes de tomar providências a respeito.
E a observação te dá um
respaldo melhor neste quesito.
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Reflexão:
- Quando alguém reclama de
algo, você costuma verificar a situação de perto?
-Você ouve os dois lados
de um conflito independente do cargo que as pessoas envolvidas ocupam?
-Costuma observar quando
possível, as equipes, líderes, mudanças e situações antes mesmo que alguém o
informe de algo?
Até mais,
~ Claudia Camargo ~
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