Uma secretária de faculdade que vivia em meio à correria, com muitos papéis para arrumar, atendimentos que dependiam da organização dos papéis acumulados e tarefas urgentes que surgiam todos os dias.
No primeiro semestre de
trabalho dizia que a demanda era grande...
No segundo semestre
começou a entender melhor e observar o que gerava a demanda.
Pensou:
-É estressante trabalhar
assim na correria sempre...
-Será que dá para eu fazer
algo que melhore o meu ambiente de trabalho?
-De repente é a maneira
como faço...
-Fico cansada só de olhar
para a quantidade de papel para organizar.
Começou a agir, veja algumas
das mudanças que ela fez:
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Reflexão:
1- Que documentos importantes
você pode encadernar?
Obs: Fazer capa, índice e
encadernar na ordem, economiza tempo e compacta os documentos, gerando mais
espaço na gaveta e praticidade para todos.
2- Possui alguma atividade
que tem que ficar explicando a tarefa com freqüência?
Obs: Elabore um manual, um
artigo ou um vídeo bem didático e explicativo para consulta.
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Pense Nisso:
“Não é o que você faz de vez em quando que muda sua vida, mas é
o que você faz numa base regular e consistente dia após dia.” Rodrigo Cardoso
A secretária tomou a decisão de não conviver mais com a correria e
acúmulo de papéis e quando elaborou um cronograma com todas as tarefas que
tinha que cumprir na função (As que geravam acúmulo) e estipulou uma hora para
cada atividade todos os dias, começou a gerar essa base regular e consistente que
mudou sua vida no trabalho.
Essas ações geraram valor para professores, coordenadores e colegas
de trabalho, inclusive para ela e para os alunos que conseguiam ser atendidos
mais rápido.
Como você está gerando valor pra você? Para o seu ambiente? Para
os colegas de trabalho? Que valor você deixa por onde passa?
Até mais,
~ Claudia Camargo ~
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