sábado, 9 de abril de 2016

Organização do Ambiente de Trabalho – Parte IV






Primeiros dias de trabalho e sobre a bancada algumas pilhas de cadastros de clientes...


E eis que vem a pergunta de um vendedor externo:

-Você viu o cadastro tal? Eu não estou achando aqui...

Lá vai a auxiliar administrativo ajudar a procurar nas pilhas.

-----


Ela tinha recém entrado para trabalhar no escritório, ainda estava se acostumando com a rotina.

Com o tempo percebeu que se listasse o arquivo ficaria melhor para atender, porque era só filtrar as informações e pronto, saberia responder de imediato.

Então começou a fazer planilhas simples no Excel para praticamente tudo.

Aplicou esta planilha para organizar o cadastro de clientes do arquivo.

E guardou os cadastros em ordem alfabética no armário.

Logo aconteceu a situação novamente:

Vendedor Externo: - Você viu o cadastro tal? Mas cadê os cadastros que estavam aqui na bancada?

A auxiliar Administrativo abriu a planilha e filtrou pelo nome de vendedor e ela o mostrou, rapidamente ele pegou o nome e o contato da cliente que constava na planilha.

Vendedor Externo: - Muito bom isso... Agora nem precisa ficar revirando os cadastros. Tem como mandar para o meu e-mail a relação que eu atendi?

Ela copiou e colou a planilha somente com a relação deste vendedor no corpo do e-mail e enviou.

A novidade logo se espalhou pelos vendedores que gostaram muito dessa praticidade.


-----

Reflexão:


1- Tem algum papel ou documento que precisa pegar fisicamente para consultar alguma informação?


2- Tem algo que você recebe ou entrega para alguém e não é listado?

Obs: Pode ser trabalhoso a princípio planilhar as informações do arquivo. Porém o resultado que isso traz é ótimo. O trabalho será só na primeira vez depois é só manter...
Receber o documento, registrar as informações principais e guardar.

------

Pense Nisso:


“Sucesso é o oposto de zona de conforto.” Gabriel Goffi


Saia do comum se incomode com o mais ou menos, tente melhorar sempre.


Até mais,



Nenhum comentário:

Postar um comentário