quarta-feira, 27 de abril de 2016

Informações – Montar a História da Empresa








Situações 


Candidato 1- Essa empresa tem quanto tempo de mercado?

Candidato 2- Vocês sempre atuaram neste endereço?

Candidato 3- Que tipo de produto vocês vendem?

Candidato 4- Que tipo de clientes vocês atendem?

Candidato 5- São quantas filiais? Em quais regiões do Brasil a empresa atua?


------


Importância:


Poderá ouvir perguntas como estas nas entrevistas ou quando receber um colaborador novo.

Saber informar esses dados ao candidato quando se é perguntado passa mais segurança e confiança na empresa.

Por isso seria interessante montar essa história, caso não tenha nenhum dado, pesquise em arquivos, pergunte aos diretores e colaboradores mais antigos.

Uma vez elaborado, este material poderá ser usado para consultas e nas integrações de novos colaboradores.


------

Aplicação:


Segue sugestão de alguns dados para começar sua pesquisa:

Obs: Avalie, porque dependendo da empresa alguns dados não serão relevantes.

-Data de Fundação:
-Fundador:
-Motivação para abrir a empresa:
-Local de Origem:
-Diretores:
-Ramo de Atividade:
-Filiais:
-Regiões que a empresa atua:
-Tipo de cliente que atendem:
-Principais Fornecedores:
-Principais Produtos:
-Prêmios que a empresa recebeu:


Algumas ideias de formato:

-Ficha
-Texto
-Catálogo com fotos

------


Ah, e não para por aí, atualize a cada evento novo e importante que surgir na história da empresa.



Até mais,



~ Claudia Camargo ~



Nenhum comentário:

Postar um comentário