quinta-feira, 28 de abril de 2016

Informações – Acolhida Novo Colaborador – Conversa com o RH






Na maioria das vezes o colaborador entra e após apresentação já vai direto para o local onde vai atuar e aos poucos vai descobrindo como tudo funciona.

Podemos acelerar esta etapa de adaptação fornecendo informações numa simples conversa informal.

Ah! Se entrar mais de um no mesmo dia e talvez só mude nas tarefas e equipe converse com os dois juntos. Agora, se for diferenciar muito, como é o caso de líder, por exemplo, é melhor ter essa conversa separadamente.

------


Aplicação:


Primeiro dia de trabalho do colaborador e a minha sugestão para acolhida é chamá-lo para uma conversa antes que se faça qualquer outra coisa.

E o que falar neste primeiro momento?

Obs: Este quadro lembrete é só um modelo. Terá que adaptá-lo a realidade da  empresa em que atua.





------


Gosto bastante desta primeira conversa, porque gera acolhimento e já esclarece as principais dúvidas que a pessoa tem quando inicia o trabalho na empresa.

Após essa etapa que dura de 30 a 40 minutos aproximadamente, é o momento de mostrar toda a empresa, fazer o “Tour” como dizem... (Risos)

Ao final apresente o setor onde esta pessoa ficará e encaminhe para quem vai orientá-la nas tarefas.

Pronto, todos receberão a mesma informação com toda atenção e acolhida necessária para se sentir mais à vontade no ambiente de trabalho.


Até mais,




~ Claudia Camargo ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário