sexta-feira, 22 de abril de 2016

Bate - Papo - RH – Postura - Ponderação







Situações 


-A gerente geral interrompe o trabalho e chama a equipe na sua sala para uma reunião inesperada e se exalta ao falar do que soube da equipe.
Disse: Acabaram de me contar, isso é verdade?
A equipe disse que não e deram as devidas explicações.


-Gerente de vendas de um escritório volta de férias e faz uma reunião com a equipe.
Pergunta de maneira brusca: Como vocês me explicam isso? Já tem uns meses que o escritório está vendendo pouco e quando eu resolvo sair de férias e ficam sem líder, vendem muito mais superando a meta... Como que eu explico isso para o meu superior?
  

------


Definição:


Fonte: www.significados.com.br

Ponderar é agir com reflexão, com prudência, com bom senso, com juízo, com relevância. Ponderar é equacionar sobre uma determinada situação, é fazer uma avaliação, é tentar encontrar uma solução.

------

Reflexão:


Como costuma agir quando recebe reclamação sobre um colaborador ou a equipe?


------


Pondere antes...


-Verifique de outras maneiras se é verdade;
(neste momento não fale ainda, acalme-se)

-Enquanto isso reflita;

-Use o bom senso para saber se é o momento adequado ou se o que vai falar é coerente;

-Avalie e encontre a melhor maneira de expor e solucionar a questão com a equipe.


Até mais,



~ Claudia Camargo ~


Gostou? Segue outras posturas disponíveis no blog:









Nenhum comentário:

Postar um comentário