quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Biblioteca de Anotações – E-book: Criando Oportunidades – Bel Pesce – Parte I

 

Imagem de Arek Socha



Já ouviu alguém dizer assim:

 

-Mas eu só queria uma oportunidade;

-E que ninguém dá oportunidade;

-Se eu tivesse oportunidade...

 

Depois de ler, talvez pense:

 

-Como eu crio a minha oportunidade?

-Como eu posso enxergar melhor as oportunidades que existem ao meu redor?

-Este momento que eu estou vivendo é a oportunidade que tenho de fazer...

 

Está vendo essa imagem que escolhi para o texto?

 

Atrás da porta tem uma oportunidade, só que ela espera uma ação sua.

Qual é?

Você precisa abrir a porta para que a oportunidade apareça.

 

Reflita: O que está te impedindo de ir lá e abrir a porta?

 

Boa leitura!

 

 

E-book: Criando Oportunidades

Bel Pesce – Parte I

 

 

Sacada 1 – Faça o que é possível hoje para abrir portas para o impossível.

 

Qual é o seu sonho que parece impossível e como abrir portas para ele?

 

Lembre-se:

 

-Pense sempre no primeiro passo, comece pequeno;

- Foque naquilo que você consegue fazer no momento.

 

 

Sacada 2 – Você pode produzir mais ao trazer o que gosta para a mesa.

 

Quando você se sente mais produtivo?

 

Lembre-se:

 

-A produtividade está diretamente ligada as suas habilidades;

-Habilidades novas podem ser desenvolvidas;

-Há diversas formas de fazer a mesma coisa.

 

Sacada 3 – As suas ações mudam as probabilidades das coisas.

 

O que você pode fazer para transformar aquele não em sim?

 

Lembre-se:

 

-0,001% de chance de dar certo também é chance de dar certo;

-Fuja das médias;

-Você é o responsável por definir as suas probabilidades.

 

Sacada 4 – Você tem a liberdade de decidir o significado das coisas.

 

Como você enxerga as obrigações que realiza hoje?

 

Lembre-se:

 

-Tudo tem os dois lados;

-É possível aprender em qualquer situação;

-Reclamar só vai deixar aquilo ainda mais pesado.

 

Sacada 5 – É Raríssimo uma oportunidade simplesmente cair no seu colo.

 

Você já fez uma coisa incomum para conseguir uma oportunidade que sempre quis?

 

Lembre-se:

 

-As oportunidades não caem do céu;

-Você tem o poder de criar as oportunidades;

-As oportunidades podem estar mais perto do que você imagina.

 

 

Sacada 6 – Cuidado com aquilo que é esperado de todos. Médias podem te limitar a não ampliar os seus horizontes.

 

Você já deixou de fazer alguma coisa porque tinha atingido a meta ou a média?

 

 

Lembre-se:

 

-Você pode fazer mais do que o esperado;

-As médias podem te limitar;

-Cuidado ao fazer a mesma coisa que todo mundo faz.

 

Sacada 7 – A capacidade de adaptação faz com que você foque nos resultados e não nos desafios.

 

Qual o desafio que você pode transformar em oportunidade?

 

 

Lembre-se:

 

-Dê o seu melhor em tudo o que fizer;

-Se alguma tarefa for difícil e você conseguir se adaptar, uma nova oportunidade poderá surgir.

-A sua capacidade de adaptação tornará os desafios mais fáceis.

 

Sacada 8 – Gerar valor e criar fortes conexões depende de você.

 

O que você pode fazer para criar novas conexões?

 

 

Lembre-se:

 

-Você pode criar suas próprias conexões;

-Mais importante do que conhecer gente nova é saber manter as relações;

-Busque assuntos e interesses em comum com as pessoas.

 

Sacada 9 – Peça mais responsabilidades ao em vez de só esperar por elas.

 

Como conquistar mais responsabilidades e aproveitá-las ao máximo?

 

 

Lembre-se:

 

-Peça responsabilidades;

-Quando pedir responsabilidades, prepare-se para viver o desafio intensamente.

-Dedique tempo para aprender a cada dia mais.

 

Sacada 10 – Quanto vale as coisas que não fazemos? Não é só porque está tudo bem, que não é hora de mudar.

 

O que você perdeu ao não realizar mudanças?

 

Lembre-se:

 

-Podemos arriscar mudanças até mesmo em situações favoráveis, não é preciso estar passando por dificuldades para testar algo novo;

-Não saberemos o que as mudanças nos trarão se não nos permitirmos mudar;

-Os grandes desafios, nos proporcionam grandes aprendizados.

 

---------

 

Sobre a minha história de criar oportunidades...

 

Depois que sai do meu primeiro emprego, a muito tempo atrás em 2003, eu fiquei paralisada sem saber como proceder. Eu era muito novinha e inexperiente com as situações da vida ainda.

Fiquei acho que um dia perdida, porque achava que iria demorar até encontrar uma nova oportunidade e até lá como ficaria o meu lado financeiro? Estava bastante insegura.

 

Até que no outro dia, pensei em usar o dinheiro para abrir um negócio em casa mesmo, até passar esse período de incerteza.

 

Agi rápido, pensei: O que consigo fazer com o dinheiro que vou receber de maneira que ainda sobre para outras coisas? Na época tinha a história da Telemensagem lembra?

 

Então, fiz isso, liguei para outras telemensagens perguntando como e, com quem eu conseguiria comprar os CD’s que eram utilizados, ninguém queria falar, até que uma me passou.

 

Fui atrás de tudo intuitivamente, liguei em uma, para saber como ela iria me atender e fiz igual. Eu só sei que foi ótimo, excelente iniciativa que tive, consegui com o dinheiro que ganhava mensal, manter algumas despesas de casa que eram da minha responsabilidade, minha irmã e até o meu pai ajudavam também no atendimento quando precisava, fiz até algumas melhorias em casa, como por exemplo, pintar a casa toda, entre outras coisas.

 

Boas lembranças...

 

Essa porta de oportunidade que abri na minha vida, fez eu conhecer muitas pessoas (clientes, fornecedores), também me ajudou a concretizar novos cursos e um deles me fez chegar em outra empresa.

 

Guardo com carinho essa parte da minha vida, porque foi exatamente aí, que vi que poderia contar comigo, com minhas ideias, minha força de vontade e tantas outras coisas.

 

E você tem alguma história, algo que fez, que acabou abrindo uma porta de oportunidade na sua vida?


Até mais,

 

~ Claudia Camargo ~


Gostou? Segue outras Biblioteca de Anotações disponíveis no blog:

 

 

Biblioteca de Anotações – A Mágica de Pensar Grande – David J. Scwartz.

 

Biblioteca de Anotações – O Poder – Rhonda Byrne.

 

Biblioteca de Anotações – Metas - Como Conquistar tudo o que você deseja mais rápido do que jamais imaginou – Brian Tracy.

 

Biblioteca de Anotações – Palestra: As 3 Mentalidades mais poderosas dos negócios mais lucrativos do século XXI. – Palestrante: Bruno Barbosa – Conaed 2015.

 

Biblioteca de Anotações – Curso: Mindset Avançado – Ampliando sua Perspectiva – Conrado Adolpho.

 

Biblioteca de Anotações – E-book: Networking Passo a Passo – Andreia Paoliello

 

Biblioteca de Anotações – E-book: 6 Princípios para você levar a sua vida ao Próximo Nível – Luiz Felipe Carvalho

 

Biblioteca de Anotações – E-book: O Sucesso está em suas Mãos – Rodrigo Cardoso – Parte I

 

Biblioteca de Anotações – E-book: O Sucesso está em suas Mãos – Rodrigo Cardoso – Parte II

 

Biblioteca de Anotações – E-book: Criando Oportunidades – Bel Pesce – Parte II

 

Biblioteca de Anotações – Curso: Criação de Riqueza – Paulo Vieira

 

Biblioteca de Anotações – Livro: O Poder da Ação – Paulo Vieira – Parte I

 

Biblioteca de Anotações – Livro: O Poder da Ação – Paulo Vieira – Parte II

 

Biblioteca de Anotações – Livro: O Poder da Ação – Paulo Vieira – Parte III

 

Biblioteca de Anotações – Livro: O Poder da Ação – Paulo Vieira – Parte IV

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário