quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Biblioteca de Anotações – Livro: O Poder da Ação – Paulo Vieira – Parte III



 



Como está a sua postura neste momento?

 

E o que é que a mulher maravilha  tem a ver com isso?

 

O seu organismo produz a química do que está comunicando com o seu comportamento?

 

Lembra de algum momento da sua vida que sentiu liberdade? Sucesso? Reconhecimento?

 

Está curioso? O meu problema é saber o que tem a ver a mulher maravilha... (risos)

 

Vamos lá!



Livro: O Poder da Ação

Paulo Vieira – Parte III

 

 


Termo de Compromisso

 

Eu, (nome) declaro para todos os devidos fins ligados ao meu sucesso e a minha felicidade que me comprometo a ser autorresponsável em todas as áreas da minha vida.

Para isso, usarei fielmente as seis leis da autorresponsabilidade, que são:

 

1-    Se for criticar as pessoas... Cale-se;

2-    Se for reclamar das circunstâncias... Dê sugestão;

3-    Se for buscar culpados... Busque a solução;

4-    Se for se fazer de vítima... Faça-se de Vencedor;

5-    Se for justificar seus erros... Aprenda com eles;

6-    Se for julgar alguém... Julgue a atitude dessa pessoa.

 

Dessa maneira, colherei os seguintes resultados e mudanças na minha vida:

 

-Todos perceberão a minha mudança;

-Vou receber novas oportunidades e possibilidades;

-Coisas muito boas vão acontecer sem explicação.

 

Data                                                                                                     Assinatura

 

~~~~~~~~~~~

 

 

Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa que você irá ficar, mas não é nada disso.

Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem.

Você precisa selecionar cuidadosamente.  (Steve Jobs)

 

 

Foco é a capacidade de aproveitar as condições naturais disponíveis a qualquer um e produzir poder e gerar mudanças ao concentrar-se em um único ponto a cada momento.

 

 

A capacidade de focar, qualificar o foco e mantê-lo está diretamente ligada à inteligência emocional.

Entretanto, a capacidade de manter o mesmo foco até que a mudança aconteça está intimamente ligada à maturidade emocional.

(Daniel Goleman / Obra: Foco – A atenção e seu papel fundamental para o sucesso).

 

 

-Que fatores o distraem?

-O que faz com que você pare de agir na direção do seu objetivo?

-O que faz com que se esqueça do que é importante para você?

 

 

Rotina de Excelência

 

 

Agir, fazer as coisas certas, da melhor maneira possível e na hora certa.

Rotina de Excelência = Vida focada nas coisas importantes + Produzir mais que a média das pessoas normais, porém com mais tranquilidade e tempo para usufruir de todo o resto.

 

~~~~~~~

 

 

“Não é o que nos acontece que mais importa e sim o que nós fazemos com o que nos acontece”.

 

“Você comunica paz, alegria, aceitação, amor, carinho, afeto, amor – próprio?

Ou comunica indiferença, falta de tempo, raiva, impaciência, mau humor, medo, insegurança, desunião familiar”.

 

Da mesma maneira que a boca fala do que o coração está cheio, nossa postura fala de quem somos.

Não importa se a comunicação é sensata, lógica, benéfica ou não, o organismo sempre produzirá o correspondente químico ao comportamento comunicado.

 

Exercícios linguísticos não verbais capazes de produzir cinco emoções, que chamamos de emoções curativas primárias (ECP) são elas: poder, vitória, paz, alegria, entusiasmo e amor.

 

“Emoção é movimento”. Tony Robbins

 

Exemplo de Posição de Poder: Fique por dois minutos na posição da mulher maravilha.

 

 


 

 

Sua mente responderá a todos os questionamentos que você lhe fizer, mas primeiro faça-os verdadeiramente. Depois, apenas relaxe, pois as respostas virão.

 

As respostas serão sempre importantes, porém não superam as perguntas em importância e poder. Pois as respostas costumam ser limitadas e temporais e as perguntas são ilimitadas e atemporais.

 

Pessoas vitoriosas buscam uma multidão de conselheiros. Já pessoas emocionalmente limitadas buscam sozinhas seus caminhos e seus destinos e nunca os questionam.

 

Por que continuar sendo a mesma pessoa de sempre se você pode ser alguém muito melhor? (Richard Bandler)

 

As suas perguntas te levam a construção e a evolução?

 

 

-----

 

Essa questão das perguntas é algo a ser refletido...

 

Talvez você se faça perguntas do tipo:

 

Por que eu não consigo?

Por que essas coisas acontecem comigo?

 

Essas perguntas te fazem construir, evoluir?

 

Não são as respostas que tem que mudar, são as perguntas...

Temos que melhorar a qualidade das perguntas.

 

Quanto à postura, é algo que as vezes passa despercebido, mas estamos a todo tempo comunicando e o nosso organismo produzindo de acordo.

 

Sendo assim, preste atenção na postura e pratique posições que produzam poder, vitória, alegria e tantas outras sensações positivas. Jogue a seu favor...

 

 

Exercício: Sensações / Emoções

 

 

Anote na frente de cada palavra algum momento da sua vida que sentiu essa sensação e sinta as emoções que essa recordação te traz.

 

1-    Liberdade

2-    Segurança

3-    Conquista

4-    Sucesso

5-    Reconhecimento

6-    Conforto

7-    Feliz

8-    Alegria

9-    Bem-Estar

10-  Realização

11-  Prazer

12-  Amor

 

Eu adorei fazer esse exercício das sensações, emoções...

 

Simplesmente porque me fez sentir tudo aquilo novamente. Muito bom!!!

 

E é ótimo anotar e deixar guardado, no caso eu anotei um momento em cada palavra, mas seria interessante anotar e colecionar mais momentos em cada uma.

 

Dessa forma toda vez que quiser trazer aqueles sentimentos bons à tona é só procurar essa sua anotação.

 

Vou compartilhar com você o que anotei no item 4, sucesso: Desfile Monza.

 

Eu desfilava antes, acho que eu tinha uns 17 anos e amava. Esse desfile me marcou muito porque o dono da boutique patrocinadora do desfile e também estilista da marca, me escolheu para usar o seu melhor e mais caro vestido.

 

Amei! Só que o problema era que neste caso as modelos que levavam seus sapatos de acordo com a roupa que iriam desfilar, escolhido no dia da prova.

 

Eu não estava preparada para um vestido lindo branco daqueles. O agenciador me pegou pelo braço e começou a perguntar para as outras meninas se tinham algum sapato que combinasse com aquele vestido para me emprestar.

 

Para minha surpresa, algumas meninas levaram vários sapatos e, no entanto, disseram:

 

-Ah! Não dá, acho que eu vou precisar depois.

 

E tantas outras desculpas.

 

O agenciador vendo tudo isso, disse:

 

-Claudia, não preocupa não, o vestido é longo, é só você levantar o pé como se estivesse de salto e ninguém vai querer ficar olhando para baixo sendo que tem um decote lindo desses na parte de cima. Vai lá e arrasa!

 

Eu fui meio insegura e constrangida, só que quando apareci para a Plateia, estava tocando um dance que adoro e o agenciador estava escondido atrás de uma parede bem do meu lado e disse:

 

-Levanta uma mão e segura na parede de frente... Isso! Agora vai e arrasa!

 

Quando eu levantei a mão e a plateia começou a gritar porquê da surpresa e do clima da música e de tudo o mais, aquilo me deu uma força e comecei a desfilar o meu melhor possível.

 

Fui muito aplaudida e quando saí do palco, recebi vários elogios, de modelos, fotógrafos, agenciador e inclusive do dono da boutique.

Depois até um fotógrafo veio falar comigo, deixou o cartão com o contato para trabalhos posteriores.

 

Senti o sucesso tanto por terem me escolhido, como por confiarem em mim, mesmo não estando adequada (com sapatos), pelos aplausos, elogios, novos trabalhos, enfim foi o meu dia de sucesso.

 

Nesse dia aprendi que o sucesso pode vir para você mesmo não estando com tudo perfeito.

Ele não liga para o que falta, ele só quer saber da entrega...

 

O Sucesso te pergunta: Sabe fazer? Quer fazer? Vai fazer?

Então pronto, faça o seu melhor, vai lá e arrasa!!!

 

 

Até mais,

 

 

~ Claudia Camargo ~


Gostou? Segue outras Biblioteca de Anotações disponíveis no blog:

 

 

Biblioteca de Anotações – A Mágica de Pensar Grande – David J. Scwartz.

 

Biblioteca de Anotações – O Poder – Rhonda Byrne.

 

Biblioteca de Anotações – Metas - Como Conquistar tudo o que você deseja mais rápido do que jamais imaginou – Brian Tracy.

 

Biblioteca de Anotações – Palestra: As 3 Mentalidades mais poderosas dos negócios mais lucrativos do século XXI. – Palestrante: Bruno Barbosa – Conaed 2015.

 

Biblioteca de Anotações – Curso: Mindset Avançado – Ampliando sua Perspectiva – Conrado Adolpho.

 

Biblioteca de Anotações – E-book: Networking Passo a Passo – Andreia Paoliello

 

Biblioteca de Anotações – E-book: 6 Princípios para você levar a sua vida ao Próximo Nível – Luiz Felipe Carvalho

 

Biblioteca de Anotações – E-book: O Sucesso está em suas Mãos – Rodrigo Cardoso – Parte I

 

Biblioteca de Anotações – E-book: O Sucesso está em suas Mãos – Rodrigo Cardoso – Parte II

 

Biblioteca de Anotações – E-book: Criando Oportunidades – Bel Pesce – Parte I

 

Biblioteca de Anotações – E-book: Criando Oportunidades – Bel Pesce – Parte II

 

Biblioteca de Anotações – Curso: Criação de Riqueza – Paulo Vieira

 

Biblioteca de Anotações – Livro: O Poder da Ação – Paulo Vieira – Parte I

 

Biblioteca de Anotações – Livro: O Poder da Ação – Paulo Vieira – Parte II


Nenhum comentário:

Postar um comentário