terça-feira, 3 de novembro de 2015

Informativo – Congressos - Novembro de 2015


Click na Imagem para visualizar melhor


Olá!


Este mês apresenta alguns congressos inovadores tais como:

Cit Saúde vai apresentar formas alternativas de lidar com a ansiedade e depressão.

Parece que não, mas esses temas são cada vez mais presentes no meio corporativo, porém não são trabalhados. Vou citar alguns casos que presenciei e outros que comentaram comigo...

Uma recepcionista de escritório que estava com princípio de depressão, ela fazia seu trabalho normalmente, porém vivia triste e quando ela se abria com alguém da equipe, as conversas eram muito negativas, estava com problemas no relacionamento com o marido e emitia desânimo ao extremo a ponto dos demais se afastarem dela. Até tentavam conversar com ela para tirar ela dessa situação, porém não tinham resultado.

Obs: Hoje está melhor, não sei o que ela fez para sair dessa depressão.

No ambiente de trabalho é mais presente a questão da ansiedade...

Situação:

-A pessoa foi promovida e ao iniciar o processo de aprendizado na nova função se mostra impaciente e atropela a pessoa que está ensinando, querendo saber tudo num passe de mágica. Não consegue aprender como deveria porque está preocupado com o todo, se vai dar conta de tudo o que tem que fazer e acaba irritando os demais sem necessidade prejudicando a si mesmos.

Seria importante divulgar que existem formas alternativas de lidar com estas questões que por vezes aparecem em nosso cotidiano.

Dar a devida atenção e gerenciar esses transtornos emocionais é primordial para obter melhores resultados.


ONTalks Vem nos ajudar a lidar melhor com o tempo. Isso é ótimo, trazer essa consciência de que o tempo é um recurso e que como tal também precisa ser administrado.


Desejo um ótimo aprendizado a todos...


Até mais,

~ Claudia Camargo ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário