sexta-feira, 6 de novembro de 2015

6° Café Motivacional – Tenha a Coragem de Experimentar




Olá!


Este café tem a proposta de fazer você romper o medo de experimentar o novo, as mudanças, tudo é bem vindo...

Nos momentos em que a vida estiver uma mesmice...

Opa! O que eu posso fazer de diferente? Talvez um curso que está adiando, visitar um lugar inusitado, trocar um móvel de lugar, conhecer outras pessoas, ouvir outros tipos de música, quem sabe ouvir palestras diferentes, experimentar sabores novos, talvez testar uma receita, praticar dança hooo... E por ai vai...

Nos momentos em que quiser subir mais um degrau na sua carreira...

Opa!  Sente aquele frio na barriga mais vamos lá experimentar sem esperar estar lá, já faz agora... Como? Também não sei, pensando... A internet está aí para ajudar... Talvez busque informações e durante a pesquisa descubra um caminho. E por favor algo que ensine fazer o que quer...
Nada de procurar prós e contra, as dificuldades, os conflitos da nova carreira.

Lembrando que uma vez decidido é para pesquisar como fazer. Certo? Nada de voltar atrás.

Nos momentos em que estiver diante de um obstáculo...

Sabe criança quando está aprontando... Ela olha o que quer fazer com os colegas e se pergunta como? Ela não quer saber se vai dar certo ou não, ela quer resolver. Daí os colegas dizem: E se a gente fizesse assim? E se colocarmos algo aqui para segurar? Até que uma das crianças arruma um jeito de realizar.

Quando me lembro das coisas que eu aprontava quando criança, eu me pergunto como eu não tinha medo de cair, machucar sei lá... (Risos)

Neste quesito é pensar como e rápido porque ninguém quer ficar enroscado em nada. Queremos é fluir, vivenciar o lado bom. Então quanto antes sair da situação melhor. Depois é só comemorar Yes! Saí disso, nossa... (Risos)



Nos momentos em que estiver analisando demais...


Cuidado, neste caso a coragem vai até embora... (Risos)

A pessoa começa assim:

- Acho que eu vou fazer isso.
Passa um tempo e pergunta já fez?
-Ah, parece que tem que ter tal documento daí eu não fiz ainda.

Não vou me alongar muito porque essa conversa vai longe... (Risos)
Perceba que a pessoa disse com duvida acho que eu ou parece que tem...

A frase que começa com será, já risca do seu vocabulário. Fale qual dessas alternativas vou testar primeiro. Não se preocupe, só está testando, não é pra sempre. Vá fazendo até acertar. No mínimo vai aprender uma porção de coisas.


Nos momentos em que estiver sem coragem para iniciar...

Vá dando uns pequenos passinhos, quando assustar já fez aquele algo grandioso que queria.

Talvez pense no que quer fazer e veja o quanto vai demandar tempo e não possui este tempo agora. Primeiro verifique o tempo disponível, por favor, coloque bem pouco para não dar preguiça. (Risos)

Quem sabe 15 minutos. E vai pesquisar algo rapidinho a respeito, mas foca em uma questão por vez para não ficar sem direção.

E assim por diante.

------

Com a equipe pergunte:

1) Já passou por algum desses momentos citados? O que fez com a situação?

2) Quer comentar algo interessante que observou nas histórias contadas no vídeo?

3) Já arriscou alguma vez? O que aconteceu?  

-----

E aí? Criou coragem? Depois do camundongo do vídeo, eu já estou aqui a todo vapor (Risos)


Até mais,

~ Claudia Camargo ~

Gostou das Dicas? Quer saber o que eu disse nos outros Cafés? Segue Links:

1° Café Motivacional - Amplie Seu Espaço

2° Café Motivacional - Uma Companhia Agradável

3° Café Motivacional - Fatos São Apenas Fatos

4° Café Motivacional - Aumente Seus Recursos Emocionais

5° Café Motivacional - Você Pode Contar com Você?




Nenhum comentário:

Postar um comentário