quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vamos melhorar a pontaria para acertar exatamente no alvo?




Seis dicas para melhorar a pontaria no mercado de trabalho:


1°- Se for encaminhar currículo para algum e-mail, coloque no assunto do e-mail para qual vaga está enviando. Às vezes tem e-mails que captam vários currículos para vagas anunciadas em lugares diferentes. Então isso já te ajudaria e muito. No corpo do e-mail não deixe em branco, fale algo breve e claro a seu respeito, se apresente, dependendo de como escrever vai até se destacar antes mesmo que a pessoa abra o seu currículo, de maneira nenhuma faça rodeios.
                 

2°- Verifique se o seu currículo falta alguma informação importante. Exemplo: É necessário que a pessoa informe a data de nascimento, porque tem vagas que o perfil exige uma determinada faixa etária. Dessa forma, quem tem o currículo com tal informação já entra na seleção, enquanto que o outro currículo (falta informação) fica arquivado para depois  ligar, caso não dê certo os outros que informaram tudo.



3°- É interessante quando informam a área que pretendem atuar, porque tem currículos que o candidato  apresenta diversas experiências em vários cargos e nestes casos, perdemos tempo pensando se ele de repente aceitaria um cargo no qual atuou em algum emprego anterior (sem ser o último). Como disse anteriormente, as pessoas que apresentam as informações necessárias, tendo a vaga já são encaminhadas direto para seleção. Os outros que porventura temos que ligar para tirar dúvidas ficam sempre em segundo plano, salvo se não tivermos muitos currículos com informação completa.



4°- Esqueça esta ideia fixa que se tiver alguma pessoa com muita experiência fica na vaga. Isso vai depender de diversos fatores. Acreditem, tem pessoas com muita experiência que não se enquadram na postura que a empresa procura, ou só tem a técnica, e não é só a técnica que vai fazer selecionar tal pessoa. Vai depender também do entrevistador, da empresa que procura entre outros. Às vezes vai importar bastante a experiência, porque a pessoa escolhida não terá ninguém para auxiliá-la no ambiente de trabalho.


5°- Você acabou de formar? Ok. Exemplo: Formou em psicologia e quer atuar em empresas. Procure se inteirar das atribuições do cargo. Vamos imaginar um gerente de RH, o que ele faz?

O gerente de recursos humanos, ou gerente de RH, é o profissional responsável por planejar e administrar a rotina dos empregados de uma determinada empresa.
Ele é o responsável por criar um ambiente que estimule a competitividade e a produtividade, visando assim a satisfação de empregados e empregadores e o aumento de lucros.
Este profissional desenvolve atividades em equipe, oferece treinamento e define políticas e procedimentos de recursos humanos.
Para ocupar tal cargo, o candidato precisa ser graduado em Administração de Empresas ou ainda em Psicologia.
É importante que o candidato tenha espírito de liderança e capacidade de trabalhar em equipe.



6°- Imaginem: Se você fosse realizar este trabalho como seria a sua atuação em cada atribuição? Só de fazer esta ligação, montar e ler sobre o cargo, já faz você ter uma atitude diferente, você acaba adquirindo um perfil próximo pois demonstra entendimento do assunto. E o entrevistador percebe que não trabalhou na área ainda, mas tem todo um planejamento para a função. Será bem visto, e uma hora, vaga e candidato adequado se encontram... E muitos perdem mais por questão de comportamento ou porque tem alguém que se adequou melhor. Uma hora tudo dará certo, pode acreditar... 

Mostre competência antes mesmo de conseguir a vaga e obterá os resultados com certeza.

Dá uma olhada na competência... (Risos)  Até a próxima!




Claudia Camargo


~ Poemas no Jardim ~



~ Para Embalar Momentos ~

[...] Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá
Oh Minina!
Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá... [...]





~ Pensar e Agir ~

"Visualizei aonde queria ir, que tipo de jogador queria ser, sabia com exatidão onde chegar, o que queria obter, concentrei-me em conseguir e realizei." Michael Jordan



~ Espelho do Comportamento ~




Clique no link acima para realizar um teste vocacional, também tem teste de QE (Inteligência Emocional) e QI (Quociente de Inteligência).


~ Videoteca ~






Nenhum comentário:

Postar um comentário